Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

[Drops] Terminei de ler – 26/09/2020

Multiverso DC nº 8 – janeiro de 2016

Multiverso DC nº 8 - janeiro de 2016 - capa
Multiverso DC nº 8 – janeiro de 2016 – capa

Terra 2: os dez últimos heróis sobreviventes unem-se para tentar salvar as duas milhões de pessoas que restaram no planeta, enquanto que Apokolips continua a “engolfar” a Terra. Eles conseguem deter o satélite que estava perfurando a superfície do planeta, e depois Poderosa e o novo Superman invadem a corte de Darkseid. Eles lutam contra o poderoso novo deus em pessoa, e depois os outros heróis se juntam a eles, mas mesmo assim são todos derrotados. Enquanto isso, o Lanterna Verde ajudou Terry Sloan a abrir várias fendas dimensionais e trazer a frota de naves que as diversas versões do Sloan tinham preparado. O Lanterna percebe que consegue absorver a energia verde de todas as Terras paralelas que eles acessaram, e parte para enfrentar Darkseid sozinho. Esta emocionante saga, que conta literalmente o Fim do Mundo da Terra 2, chega aos seus momentos finais mantendo um ótimo nível de qualidade. Os Melhores do Mundo: voltando alguns anos para o passado da Terra 2, conhecemos um pouco do treinamento da Helena Wayne, a Caçadora. É mostrada também a chegada de Val Zod, que no futuro assumiria o manto de Superman, e como Terry Sloan enganou o Batman e o Superman para escondê-lo deles. Avançando um pouco, vemos também como foi o início da primeira investida de Darkseid contra a Terra 2. Interessante conhecer um pouco mais dos heróis desta Terra paralela, mas estas histórias estão aqui claramente apenas para “encher linguiça”, e completar a quantidade de páginas da revista. Universo DC Apresenta: Savage: falando em “encher linguiça”… Kass Savage, a filha de Vandal Savage, uma agente do FBI, tira o pai criminoso da cadeia para perseguir um assassino serial que está imitando o modo de agir dele. Eles encontram uma igreja abandonada no meio da mata, onde o assassino provavelmente está escondido, mas trata-se de uma armadilha. História sem graça, que mal serve para completar o espaço na revista. Era melhor que tivessem reduzido o número de páginas!

Nota do Vini: 7 / 10 🙂

X-Men (3ª série) nº 12 – dezembro de 2017

X-Men (3ª série) nº 12 - dezembro de 2017 - capa
X-Men (3ª série) nº 12 – dezembro de 2017 – capa

Extraordinários X-Men: Illyana e Tempestade atravessam o portal que apareceu no Limbo, atrás de Sapna. Elas acabam em uma dimensão que parece ter passado por uma guerra que destruiu quase tudo, e são recepcionadas por locais super poderosos e nada amistosos. Enquanto isso, Homem de Gelo e Noturno procuram pelo Colossus, e em um templo dos seguidores do Apocalipse descobrem que até mesmo esta busca deles já estava profetizada. A história começou com um bom ritmo, e finalmente temos uma arte de melhor qualidade. Fãs do Humberto Ramos que me perdoem, mas a arte dele é incompreensível! Novíssimos X-Men: de molho recuperando-se de ferimentos, Ciclope entrega à Wolverine uma lista de missões que ela pode executar sozinha. Porém, sempre que chega nos locais listados, ela percebe que a ameaça já foi contida. Quando finalmente é a primeira a chegar no local, ela descobre quem também está seguindo a lista do Ciclope: o Anjo. Ele explica que suas novas asas de fogo influenciam em sua personalidade, tornando-o violento, e ambos percebem que tem mais em comum do que imaginavam, fazendo as pazes e reatando o namoro. Mais simples, as histórias dos X-Men do passado no presente são as melhores desta fase, e a belíssima arte do Mark Bagley contribui e muito para isto. Fabulosos X-Men: Magneto esconde segredos da equipe, o que deixa Psylocke cada vez mais preocupada. Porém, ele não é o único, já que Monet também esconde que absorveu seu irmão e agora precisa lidar com sua fome por energia vital. Psylocke e Dentes-de-Sabre são enviados para investigar o Clube do Inferno, onde encontram a própria Monet, que é membro do círculo interno. A história vai de nenhum lugar a lugar nenhum, mas tem algum potencial.

Nota do Vini: 7 / 10 🙂

Batman (Os Novos 52!) nº 42 – janeiro de 2016

Batman (Os Novos 52!) nº 42 - janeiro de 2016 - capa
Batman (Os Novos 52!) nº 42 – janeiro de 2016 – capa

Fim de Jogo: sim, esta saga terminou na edição anterior, mas aparentemente sobrou uma história para ajudar a preencher esta edição, que é a última da fase Os Novos 52!. Durante a confusão provocada pelo Coringa, a história mostra alguns moradores de Gotham fugindo do perigo, com a ajuda dos heróis da turma do Batman. Nada demais. Mansão Arkham: depois de capturar um fugitivo do Arkham, Batman finalmente está em paz com sua casa sendo usada para substituir o prédio do sanatório, no que é apoiado pelo Alfred. A arte, feia e suja, assusta à primeira vista, mas se encaixa no tom da história. Mansão Arkham: Fim de Jogo: para fechar a revista, outra história que volta na saga já finalizada. Aqui, vemos como o “Coringa” liderou uma revolta no Arkham, que no fim foi contida pela polícia. Na verdade, o Doutor Jeremiah Arkham é que assumiu o papel de Coringa, aparentemente afetado pela toxina do Palhaço do Crime, e acabou preso no próprio sanatório mais uma vez.

Nota do Vini: 7 / 10 🙂

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *